top of page

O SÁBIO E A BORBOLETA

Aqui está uma reflexão interessante para inspirar você a começar agora mesmo dar início à realização dos seus sonhos.

Havia, a muitos anos atrás, um homem trabalhador que morava num pequeno vilarejo.

Este homem tinha duas filhas muito jovens, porém curiosas e inteligentes.

A mais velha se chamava Lorena e a caçula tinha o nome de Verônica. Os três viviam daquilo que o pai plantava e por serem muito curiosas estavam sempre importunando o pai com perguntas:

"Pai qual o maior animal da terra? O mais pesado? O que é molécula?" - eram tantas perguntas, quase que simultâneas; algumas o pai conseguia responder, mas outras não fazia a mínima ideia da resposta.

Como pretendia dar a melhor educação as suas filhas, o pai as mandou passar férias nas montanhas, na casa de um grande homem, muito conhecido por sua sabedoria.

Durante o período que lá ficaram, as jovens bombardearam o homem com todo tipo de perguntas. Este, por sua vez, respondia a todas sem hesitar.

Já bastante impacientes com aquela situação, pois as jovens comprovaram realmente que aquele homem era muito sábio, resolveram bolar uma pergunta que ele não saberia responder.

Passaram-se alguns dias, até que Lorena apareceu com uma borboleta azul em suas mãos, dizendo à sua irmã:

"Desta vez este sábio não saberá a resposta." "O que você pretende fazer?", perguntou Verônica. "Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar ao sábio se ela está viva ou morta. Se ele disser que esta morta vou abrir minhas mãos e deixar ela voar livre ao céu; se ele disser que esta viva, vou aperta-la rapidamente, esmagá-la e, assim, mata-la. Portanto qualquer resposta que ele nos der estará errada."

As duas jovens foram, então, ao encontro do sábio que estava meditando embaixo de uma grande árvore.

Lorena se aproximou e perguntou se a borboleta azul que em suas mãos estava viveria ou morreria.

Calmamente, o sábio sorriu e respondeu:

"Depende de você. Ela está em suas mãos."

REFLEXÃO Assim é a nossa vida, nosso presente e nosso futuro. Nossa vida está em nossas mãos como a borboleta azul. Cabe a nós escolhermos o que fazer com ela, só a nós.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page